Tranqüilar Dedetizadora em Passo Fundo – RS

A Limpeza de Ar-Condicionado em Passo Fundo e seus filtros pode e deve ser feita com frequência pelo próprio usuário do aparelho, já a higienização completa deve ser feita periodicamente por um profissional competente para realizar o procedimento.

Por que se deve fazer a Limpeza de Ar-condicionado em Passo Fundo?

O ar condicionado não é um eletrodoméstico qualquer. Ele requer um cuidado especial. Quanto maior seu uso diário maior deve ser sua atenção com ele. Ao funcionar, seu aparelho de ar está juntando a poeira do ambiente dentro dele. O processo de formação de sujeira dentro da máquina é normal e por isso a importância da Limpeza de Ar-Condicionado em Passo Fundo. Quando o aparelho passa muito tempo sem nenhum tipo de manutenção preventiva a sujeira tende a se acumular e entupir alguns tubos da sua máquina. Isso produz vazamento de água e diminuição da capacidade de refrigeração, além de fazer mal a saúde dos que estão no ambiente, pois a poeira será jogada de volta no ar. Outros problemas de aparelhos sem manutenção é o enferrujamento e corrosão das peças. Vale lembrar que um ar-condicionado sujo acaba forçando mais seu compressor para esfriar o ambiente e consequentemente apresenta um maior consumo de energia. Fazer a manutenção preventiva é cuidar da saúde do seu ar condicionado e da sua família!

Benefícios da Limpeza de Ar-Condicionado em Passo Fundo.

  • Maior tempo de vida para o ar condicionado.
  • Prevenção de possíveis panes futuras.
  • Qualidade de vida para sua família ou funcionários (se for empresa).
  • Manutenção da capacidade de refrigeração.
  • Economia de energia.
  • Contudo, é preciso conscientização na necessidade e importância da manutenção preventiva adequada nos condicionadores de ar.

É muito importante e necessário fazer a limpeza nos filtros de ar na parte interna do seu ar condicionado pelo menos uma vez ao mês, estando ou não usando o seu equipamento. E essa limpeza pode ser feita por qualquer pessoa, pois é um processo muito simples.

  • E é fundamental a higienização completa, onde o profissional competente fará a limpeza em todo o aparelho- componentes internos e externos- usando produtos específicos na limpeza e lubrificação de componentes – periódica, dependendo do ambiente onde é usado o aparelho. pelo menos a cada 06 (seis) meses, momento em que será feita a manutenção preventiva geral do aparelho.
  • Esse procedimento de higienização colabora com a eficiência na refrigeração do ambiente, na redução do consumo de energia, na melhor qualidade do ar do ambiente e no prolongamento da vida útil do equipamento.
  • Mas vale lembrar que a limpeza dos filtros não substitui a higienização completa do seu aparelho condicionador de ar. E também, que a higienização completa não precisa e nem deve ser feita somente nos períodos em que mais se usa os equipamentos, ao contrário, ela deve ser feita, preferencialmente, antes do uso mais prolongado do equipamento, para não forçar desnecessariamente o mesmo, o que pode ocasionar outros infortúnios, além da baixa refrigeração.

Então, vamos reforçar! A limpeza de filtros pode e deve ser feita com frequência pelo próprio usuário do aparelho, já a higienização completa deve ser feita periodicamente por um profissional competente para realizar o procedimento.

Conte com a Tranqüilar para fazer a Limpeza de Ar-Condicionado em Passo Fundo e região.

Outros Serviços